Esse texto escrevi há uns meses atrás, ele foi publicado na Revista Louve e hoje, em homenagem ao Dia das Mães quero postá-lo aqui (veja o link da revista em anexo).
Quero manifestar todo o meu carinho para todas as mulheres especiais que conheço, sim porque mães são antes de tudo mulheres, são essenciais, são abençoadoras, são únicas, são instrumento de Deus. Toda mulher tem um pouquinho de mãe, é vocação natural de Deus. E não precisa ter filhos carnais para isso, basta ser mãe no coração. São mães na fé, no suporte, na brecha, na retaguarda, mães de oração, são mães que geram e apascentam seus filhos espirituais, acalentam, ajudam, consolam, direcionam, são exemplos de fé e de doação. Mães que geram sonhos, que geram realizações, que geram vida!
"Ela atende ao telefone o filho que se recusa a tomar banho, enquanto responde e-mail de um cliente importante e, ao mesmo tempo, confere os dados de um gráfico para repassar ao seu chefe que o apresentará em uma reunião com a diretoria em duas horas. Aconselha uma amiga ao telefone, enquanto prepara o almoço e confere a lição de casa das crianças antes de liberá-las para a escola, coloca as roupas na máquina de lavar e sai atrasada para a consulta ao dentista, no caminho liga para o esposo no trabalho para lembrá-lo de comprar os refrigerantes para a festa que está organizando para o final de semana.
Levanta mais cedo e prepara o café, busca pães na padaria, acorda o esposo que irá a uma entrevista de emprego com a camisa nova que ela acabou de passar, prepara o lanche, o uniforme e dá banho nas crianças a tempo de não perderem o horário da escola, se despede dos filhos e segue para sua consulta médica do outro lado da cidade.
Retorna do trabalho, passa no supermercado com a lista de compras em mente e enquanto aguarda sua vez na fila do caixa liga para cumprimentar sua irmã pelo aniversário, guarda as compras, se dirige ao posto para abastecer o carro enquanto pensa no cardápio do jantar.
Participar de vários ministérios, acompanhar os filhos nas mais variadas atividades, manter relacionamentos, trabalhar em variados projetos e nas mais diferentes profissões.
Penso que se existe uma característica notadamente comum a todas às mulheres é sua habilidade e maestria em gerenciar seu tempo, administrar emprego, casa e família e desempenhar múltiplas tarefas ao mesmo tempo. Você, querida leitora, certamente já protagonizou ou ao menos presenciou alguma situação idêntica ou muito similar a essas. Pode ser que, nesse exato momento, enquanto você recorda quantas tarefas já realizou hoje e quantas deixou de fazer, fique imaginando quantas outras coisas você podia ter feito melhor, ou ainda quantas horas a mais no seu dia seriam necessárias para cumprir sua agenda com a sensação de dever cumprido. Comigo não é diferente! Cada mulher, em seu contexto familiar, em sua profissão, desde as mais jovens até a idade mais madura possui uma intensidade ímpar com a qual se dedicam a tudo o que realizam e uma legítima forma de expressar o amor devotadamente. Jesus reconhecia esse dom e seu ministério foi cintilado pela presença de mulheres muito especiais. De Gênesis a Apocalipse também podemos compartilhar histórias de outras mulheres maravilhosas que nos inspiram em todas as áreas de nossas vidas e ao observarmos esse cuidado de Deus para com cada uma delas relatado em Sua palavra, só podemos nos sentir muito amadas por um Deus tão zeloso que nos compreende em tudo, principalmente em nossas limitações. Que privilégio! Temos um Deus único, amoroso e pessoal que nos ama e nos trata conforme essas nossas peculiaridades, aceitando-nos como somos e nos concedendo graça para realizar aquilo que desejamos.
Querida super-mulher, em face de tudo o que compartilhei contigo, hoje quero gentilmente lhe fazer um convite, um desafio que consiste em se permitir dizer “não” às coisas menos importantes que saqueiam seu tempo de intimidade com Deus e dizer “sim” para investir seus dons e talentos tão preciosos, sua energia e seu vigor naquilo que possui o real valor. Tudo o que você tem feito, o papel que você desempenha é essencial para sua família, sua comunidade, seu trabalho e o meio em que convive, mas nenhum esforço é válido quando Deus não está no controle. N´Ele o seu trabalho jamais será vão.
Antes que o dia de hoje termine, experimente reservar um momento para você, momento esse suficiente para ouvir a voz do Senhor dirigindo cada uma de suas escolhas, desde as mais singelas até mais sérias decisões, pois Ele a assiste em todas as suas ansiedades e cuida de você velando seu sono enquanto, em sua correria cotidiana, você não teve tempo de se preocupar consigo.
Antes que seu mundo comece a se agitar amanhã cedo, permita-se receber a porção nova que Nosso Deus tem para sua vida a cada novo amanhecer, ensinando-a “contar seus dias de tal maneira que alcance um coração sábio (Sl. 90:12).
Abra espaços, deixe Deus fazer parte de sua agenda e invista um pouco mais de tempo nas atividades que têm valor perene. Sua vida inteira pertence a Deus, faça cada segundo de seu dia valer à pena.
Feliz Dia a cada uma das Mulheres-mães, e um beijo especial àquelas que fizeram e fazem parte da minha vida ...