sábado, 12 de junho de 2010

Estratégias Poderosas!!!


Que sábado maravilhoso! Hoje conhecemos a Igreja Batista Portuguesa, saímos às ruas de Germiston para evangelizar e novamente nossa estratégia foi convidar os vizinhos para assistir o jogo entre Argentina e Nigéria. Foi para mim a primeira oportunidade de realizar um evangelismo mais contextualizado, direto e pessoal em inglês, graças a Deus. Aquela senhora sorridente se atraiu pela peruca colorida de uma de nossas irmãs intercessoras, eu sorri para ela, que imediatamente acenou e também se encantou pelo meu bracelete. Era a oportunidade que eu precisava. Pedi a ela que me cedesse alguns minutinhos de sua atenção, ela prontamente concordou e eu expliquei o plano da Salvação através das cores, ilustradas no bracelete da salvação que estava em meu pulso. Após concluir, eu dei-lhe a pulseira de presente e ela amou, disse-me que não iria tirar nunca mais, pois tinha significado muito para ela. Infelizmente eu não fiz o apelo e estou me cobrando até agora por não tê-lo feito, mas peço a Deus que não tenha sido a última oportunidade daquela senhora; embora, senti da parte dela toda a compreensão e aceitação a respeito de tudo o que falei. Glória a Deus pela forma como nos capacita, em vários momentos me questionei em minha mente sobre de que forma eu poderia ser usada aqui nesse país, mas o Espírito Santo me dirigiu de uma forma graciosa, só posso agradecê-lo pela oportunidade e capacitação para falar do amor de Cristo. Depois da evangelização na rua, desenvolvemos os trabalhos no jardim da Igreja Batista Portuguesa, realizamos os kids games na rua de frente à igreja, apresentamos nossa pantomima, brincamos com as crianças, cantamos e dançamos muito, exaltamos o nome do Senhor de forma ousada. Foi um dia especial, sobretudo por cada família que se achegou até nós para ouvir do amor de Deus. Uma de nossas ferramentas na área de artes foi o samba, nossa equipe desde os trajetos no ônibus tem aquecido os traslados transportando para o samba várias músicas tradicionais, canções do cantor cristão, dos hinários batistas e louvores conhecidos. Tem sido contagiante. O Senhor nos capacita com estratégias poderosas para O adorarmos, e aqui temos tido a direção de resgatarmos o samba, ritmo africano mas que é reconhecidamente brasileiro, que tem funcionado não só como um cartão de visitas, mas como arma de guerra e evangelismo, hoje tocamos o nosso samba em solo sul africano, com todo fervos, mas única e exclusivamente  para adoração d´Aquele que é digno de toda honra e glória. 



No Brasil, hoje é Dia dos Namorados, presenteei o Carlos com uma cesta de café da manhã, ele mal pode esperar porque havíamos planejado comemorar somente após meu retorno. Ele me ligou assim que recebeu a supresa, muito emocionado. Eu me contive para não chorar, a distância é dolorosa, e muito, mas estou conviccta do chamado para que o Senhor me designou e sei que Ele, melhor do que ninguém está cuidando dos meus, assim como cuida dos meus sentimentos. A Ele toda a glória, sempre, por tudo o que tem feito e por tudo o que fará.
Eu e o Pr Mabunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação. Deus te abençõe!