sábado, 5 de junho de 2010

Passando à Macedônia...



Após 10 longas horas de um vôo bastante tranquilo, porém cansativo, regado à “te y pasta” nós chegamos a linda España. O aeroporto de Barajas em Madrid é lindo, novíssimo e super moderno. Após nos despirmos de metais, sapatos, de se despojar do jeitinho brasileiro e atravessar a barreira dos federais espanhóis, conseguimos sair do aeroporto para um dia de passeio. Aleluia.


Nosso grupo, ao chegar em Madrid foi presenteado com um maravilhoso city tour, com direito a traslado, lanche a bordo e guia exclusivo: o Pastor Osvaldo, homem de Deus!!!
 



Passeamos e conhecemos lugares maravilhosos, Madrid é uma cidade organizada, limpa e charmosa. Desejei que o Carlos estivesse comigo. Tudo perfeito as ruas (Calles) e praças (Plaza) ensolaradas num dia típico de verão europeu beirando os 40ºC.
Após o city tour e da visita ao Estádio Santiago Bernabeu, participamos de uma almoço com paella, carne, fritas, coca-cola gelada e petit gateau: fantástico! 




Em seguida, nos deslocamos em Sevilla para um culto da Iglesia Baptista Emanuel. Estávamos muito cansados mas fomos renovados pelo lindo louvor ministrado pela irmã em Português, aquela voz doce e ungida com um tom tão profético foi um bálsamo para a nossa nem tão difícil conexão de 15 horas na Espanha. O pastor local nos apresentou os desafios missionários da Espanha e nossos corações se comoveram de misericórdia e amor por uma terra rica, mas espiritualmente pobre, amiga dos prazeres e distante de Deus: terra de oportunidades. 

Os campos estão brancos para colheita, roguemos ao Senhor da seara que mande os ceifeiros para aquele lindo lugar. Ao final do culto, depois do banquete espiritual fomos presenteados com um lanche especial. Como o Senhor cuida dos seus !!! De pensar que já tinha missionário trocando dólar por euro preocupado com o que comer...esse é o Deus ao qual eu sirvo. Ele já tinha tudo preparado, como sempre. É nessa fé que vivemos e prosseguiremos. Incrível é que aqui em Madrid, 22hs horas da noite o céu ainda está claro, está Sol...coisa linda. Dá até pra entender porque as pessoas param das 14hs ás 17hs e depois retomam, afinal a noite aqui começa muito depois. De pensar que no Brasil a gente já curte uma horinha a mais de Sol no horário de verão e acha bom, se tivessémos Sol até as 10 da noite ia ser bom demais pegar uma praia, não é não? Agora, são mais 10 longas horas a caminho do nosso destino final, refletindo no Deus de Detalhes ao qual nós servimos. Nós oramos para sair do Aeroporto, mas Deus fez muito mais. Ficamos felizes apenas por conhecer um bocadinho da Espanha, mas Ele nos deu ainda mais: um passeio maravilhoso, um banquete físico e principalmente, espiritual. Incrível é sentir como Deus nos honra e surpreende. Não nos cansamos de agradecer, por tudo o que Ele tem feito e pelo que ainda irá fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação. Deus te abençõe!