sexta-feira, 9 de abril de 2010

Sim x Não

Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é Este que até os ventos e o mar lhe obecedem". Mateus 8:27

Hoje Deus falou comigo através da ministração dessa passagem.

Fiquei pensando que quando a gente ora e pede que Deus nos direcione em algum propósito, plano ou decisão que precisamos tomar em nossas vidas é comum ter em mente a resposta que queremos ouvir da parte dEle. Já fiz isso várias vezes.
Não é de se espantar que geralmente, nessas situações, lá no fundo, eu esperava por um 'SIM'.
Então, o que fazer quando a gente pede ao Papai do Céu algo que julga merecer? Daí de repente Ele responde 'NÃO', e a gente fica meio sem entender...
Bobagem!

Quem foi que disse que a vontade dEle é pra se compreender?
Quem foi que disse que a gente precisa saber todos os porquês?
Quem foi que disse que a gente entende o que é melhor pra nós?
'NÃO', a gente não entende nada do que é bom de verdade pra nossa vida. 'NÃO' mesmo.

Deus é quem sabe tudo isso, tanto que já nos advertiu que nossos caminhos e pensamentos não são os mesmos que os dEle, ao contrário, são mais altos, mais profundos, estão além do nosso simples, humano e limitado entendimento. (Is. 55:10)
Isso é coisa da 'nossa' cabeça, Ele é Deus, É Soberano, Ele está no controle do barco, a terra toda se cala ao som de Sua voz, pelo poder de Sua palavra é que as coisas acontecem, não é de se espantar que até o vento e a tempestade lhe obedeçam.

E ainda assim aquele discípulos ficaram abismados... Não deveriam, não precisavam esquentar a cabeça, Ele é Deus!

Quer saber de uma coisa? Ele é quem sabe o que é melhor pra mim, pois tem planos de paz e não de mal para me dar esperança e um futuro (Jer.29:11), Ele disse que a vontade dEle para minha vida é boa, perfeita e agradável (Rm.12:2), que não tenho que me preocupar tanto com o dia de amanhã, tudo o que tenho que fazer é buscá-Lo antes de todas coisas e do resto Ele proverá (Mt.6:33,34), falou que tenho que lançar todas minhas ansiedades sobre Ele pq Ele cuida de mim (I Pe.5:7), me ensinou a entregar meu caminhos e confiar que Ele agirá em meu favor (Sl.37:5) e deixou clarividente que tanto o 'SIM' quanto o 'NÃO', absolutamente todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam (Rm.8:28), e ainda me pediu amorosamente para aquietar-me e lembrar que ELE É DEUS. (Sl.46:10)

Então pronto. Entendi o que era necessário. Ele está no barco, se tiver tormenta, garoa ou tempestade, ao sopro de sua boca, ao estender de suas mãos, ou pelo poder se Seu maravilhoso olhar, Ele as poderá silenciar.

Obrigada Papai.
Voltarei a dormir...

Um comentário:

  1. Muito bom este post estava preparando uma mensagem sobre o a reposta de Deus.

    E algo que percebo que Deus sempre fala conosco Sim, não ou espera.

    Não sei qual das reposta Deus tem para a sua vida.

    Mas como meu pastor diz o Sim e não de Deus é benção, pois a vontade de Deus nem sempre é a nossa vontade, então confie Nele e o mais Ele fará em sua vida.

    Como diz a Bíblia João 16.23
    "...vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de "dar". "

    Esse "dar" pode ser sim, não ou espera,mas a resposta Ele sempre dará

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação. Deus te abençõe!